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3 dicas de como se diferenciar ouvindo clientes
11 de julho de 2019 Sem categoria

Já compartilhamos que, para atrair a atenção dos consumidores e diferenciar a sua empresa, é muito importante considerar características e sentimentos humanos nas ações de marketing digital. Chamamos de personalidade da marca. Mas esse é assunto para outro post.

Mas, igualmente importante é ouvir o que os clientes dizem. Por essa razão queremos destacar algumas práticas, que aplicamos com os nossos clientes e que certamente vão ajudar gestores e empreendedores a conhecer, entender e se conectar com possíveis consumidores. Confira:

– monitorar o que é publicado e compartilhado nas mídias sociais sobre a sua empresa, especialmente nas comunidades online. Essa escuta social ocorre por meio de aplicativos e ferramentas das próprias mídias e ajudam também a identificar possíveis consumidores;
– estudar o comportamento das pessoas nas comunidades digitais é um modo de pesquisa mais aprofundada e fornece muitos insights, além de identificar os elementos que atraem as pessoas para determinadas marcas e empresas;
– aplicar uma pesquisa empática torna possível conhecer os desejos e necessidades de clientes, e oferece infinitas possibilidades na interação com os consumidores. Além disso, os resultados podem criar novos produtos, novas experiências e novas ideias para campanhas.

Ao descobrir como falar com o cliente e oferecer as soluções que ele busca, aumentar as vendas é questão de tempo. Mas, se você precisar de ajuda na aplicação de um desses métodos, conte com a gente. ☺ Ah, se você gostou das nossas dicas, compartilha com empreendedores e empresários que você conhece.

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