Duas estratégias em alta no marketing digital podem ser grandes aliadas para engajar mais o público e aumentar as suas vendas: storytelling (narrativa para fortalecer e divulgar a sua empresa). O storydoing (enredo que conecta e emociona o público e demonstra os valores da empresa ou marca) também integra a estratégia. Para se ter ideia, o storytelling foi citado dentre as principais estratégias de marketing a serem implantadas em 90% das empresas, segundo levantamento feito em 2017 pela consultoria Consumer Engagement da Llorente & Cuenca (LL&C).
Mas, como essas ferramentas podem impactar as suas vendas? É por meio delas que você poderá se conectar com o público, mostrar como pode melhorar a vida e realizar os sonhos dele. Esse resultado, além de tornar a sua empresa mais conhecida, também fará com que pessoas confiem em você, queiram conhecer e deseje adquirir o que você tem a oferecer.
Então, para que você possa produzir histórias atrativas e envolventes, compartilhamos seis práticas que podem se transformar em ideias para as suas narrativas:
1- identifique o seu público-alvo, entenda quem é ele, o que faz e como se comporta diariamente;
2- demonstre as soluções que o seu produto oferece, como pode resolver problemas e realizar sonhos;
3- ofereça aos seus clientes experiências inéditas e diferenciadas que integrem ações digitais e iniciativas reais;
4- personifique ou inclua os seus clientes reais nas histórias;
5- utilize as qualidades e valores de sua empresa para torná-la mais humana; e portanto, mais real, inclusive os pontos quais precisa aprimorar;
6- inclua ao final da produção perguntas ou reflexões que incentivem o cliente a interagir com a sua empresa.
Ah, vale também o bônus de ouro: seja sempre honesto e verdadeiro ao apresentar dados e números e transmita a sua mensagem de modo claro, autêntico e marcante.
Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe com empreendedores que você conhece ou estão interessados em criar storytellings para apresentar sua empresa ou produtos. E conte com a gente se precisar definir ideias e estratégias para tornar a sua história mais atrativa.
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