Produzir marketing de conteúdo autêntico e inovador pode diferenciar você da concorrência. Essa estratégia ajuda a atrair a atenção e gerar curiosidade das pessoas sobre a sua empresa e negócio. Então, queremos compartilhar oito práticas essenciais e estratégicas para auxiliar você no planejamento, produção e distribuição de conteúdo. Acompanhe:
– escolha o objetivo principal do conteúdo a ser compartilhado (por ex.: gerar leads ou fortalecer a sua marca?);
– direcione o público-alvo e a persona;
– escolha temas relevantes e úteis para compartilhar com as pessoas;
– produza (ou contrate profissionais para produzir) textos autênticos e de alta qualidade;
– avalie qual é o melhor canal (institucional, anúncio ou espontâneo) para compartilhar o seu conteúdo e gerar os melhores resultados;
– defina estratégias para pós-compartilhamento: envolva influenciadores e interaja com eles;
– utilize todas as métricas para analisar o alcance e o engajamento alcançado;
– a partir dessa análise, aprimore e retome o trabalho, experimentando novos temas, canais e formatos;
– e, por último, persista sempre! Nos canais digitais, atrair e se conectar com o seu público é tarefa constante!
Gostou das nossas dicas? Então, conta para a gente: sobre qual tema do universo ou marketing digital você gostaria de saber ou receber informações? Compartilha conosco para podermos direcionar mais conteúdo relevante. Até a próxima! ☺
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